segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nine years later...


Parei de fazer música eletrônica em 2003, depois de lançar uma track minha em Vinil. Lá por 2008 eu voltei a fazer som mas só montava loops nas MCs505 que eu sequenciava ao vivo no live e tal, chegando a me apresentar na facul e blablabla e desistindo quando voltei a ouvir sons e vi a low quality dos lances.


Nove anos depois de parar, fim de semana no estúdio, loop principal e groove prontos, sequenciei com o comparsa Charret, na correria só pra eu ter um esboço de sequência mesmo e voltei pra casa. Mas a idéia é essa, por aí, não foge muito desse groove não. Pode até ser que re-sequencie tudo do zero mas aí está meu primeiro trampo "finalizando" depois de tantos anos. Obviamente ainda não está nem mixada nem masterizada.


Equipamento utilizado (listando apenas os hardwares): Roland TR909, Moog Voyager Rack, Jomox Mbrane 11, SPL Kultube, Access Virus Ti Snow, Lexicon PCM 92, Akai MFC42 Filter.

Esse fim de semana vai ficar na memória como um divisor de águas. Comprei o MixDream, fui pro estúdio meio que com um ponto de interrogação na cabeça sobre querer ou não fazer música, trabalhar com isso e tal, pela dificuldade de fazer um som do jeito que eu queria com o modus operandi "dos sonhos", etc. Foram uns 2-3 anos de teimosia querendo fazer tudo só com hardware e desses 2-3 anos, metade ou mais da metade do tempo com equipos essenciais em manutenção ou vendidos e o resto dos equipos parados, desligados mesmo. Fui com o ponto de interrogação na cabeça: ´"É possível? Eu consigo?" e voltei com as mesmas sentenças já com pontos de exclamação: "É possível! Eu consigo!"

Valeu aos businees partners e eu queria mandar um beijo pra minha mãe, um pro meu pai e outro especial pra torcida do Palmeiras que está precisando muito. Daqui uns fins de semana prometo terminar minha segunda track pra homenagear a segunda divisão.

Ai ai ai ai ai, 2013 promete...